ORIENTAÇÕES PARA PUBLICAR SEU LIVRO

A publicação da sua obra segue o seguinte percurso:

Envie-nos o manuscrito de sua obra em arquivo editável (extensões .doc, .docx e .odt). Nós o receberemos e procederemos a uma primeira avaliação de forma. Em seguida o encaminharemos para nosso Comitê Editorial, que procederá na avaliação da adequação de sua proposta ao programa editorial da Platô. Sendo aprovada nessas duas fases, enviaremos a você um projeto de publicação com sugestão de configurações, orçamento prévio, cronograma de execução e eventuais adequações necessárias para abertura de contrato de edição.

Incorporados todos os requisitos, você nos enviará os originais completos e daremos início ao processo de revisão ortográfica, gramatical, de conteúdo e normativa do texto, respeitando suas escolhas linguísticas e especificidades de sua área do conhecimento. Salienta-se que, quanto aos aspectos normativos do texto, trabalhamos com as normas brasileiras de redação recomendadas pela ABNT, bem como, no que tange a trabalhos de caráter acadêmico, obedecemos aos critérios de avaliação da CAPES.

Você receberá o material revisado para sua verificação e realização das eventuais modificações textuais necessárias, sendo esta a última oportunidade para modificações no conteúdo da obra.

Quando você nos devolver o material com as adequações de revisão, iniciaremos a produção estética da obra, em dois movimentos associados:

De um lado, elaboraremos um briefing da arte a partir das referências conceituais e estéticas por você indicadas para instruir o processo criativo. Tendo como base essas informações, será produzido um modelo de capa. De outro, o conteúdo interno da obra (miolo) seguirá para a diagramação de texto.

Ao final desse processo, você receberá o protótipo da obra em arquivo digital e em versão impressa para sua verificação e aprovação dos aspectos estéticos, podendo solicitar aprimoramentos quanto à arte da capa, quanto à forma do texto, a disposição do texto nas páginas e demais elementos estéticos.

Feitos eventuais reparos, uma última versão da obra lhe será então enviada para sua verificação final e autorização de publicação. O material então seguirá para a impressão gráfica (em caso de obra impressa). A par desse processo, encaminharemos a inscrição do ISBN, do DOI e da ficha catalográfica, cumprindo os requisitos legais de registro da obra.

Todos os prazos serão definidos de comum acordo em cronograma de publicação aprovado pela autoria e pela editora.

Ficou interessada(o)?
Fale conosco!

editorachefe@platoeditorial.com

2020 - Platô Editorial