ORIENTAÇÕES PARA PUBLICAR SEU LIVRO

A publicação da sua obra segue o seguinte percurso:

Envie-nos o manuscrito de sua obra em arquivo editável (extensões .doc, .docx e .odt). Nós o receberemos e procederemos a uma primeira avaliação de forma. Em seguida o encaminharemos para nosso Comitê Editorial, que procederá na avaliação da adequação de sua proposta ao programa editorial da Platô. Sendo aprovada nessas duas fases, enviaremos a você um projeto de publicação com sugestão de configurações, orçamento prévio, cronograma de execução e eventuais adequações necessárias para abertura de contrato de edição.

Incorporados todos os requisitos, você nos enviará os originais completos e daremos início ao processo de revisão ortográfica, gramatical, de conteúdo e normativa do texto, respeitando suas escolhas linguísticas e especificidades de sua área do conhecimento. Salienta-se que, quanto aos aspectos normativos do texto, trabalhamos com as normas brasileiras de redação recomendadas pela ABNT, bem como, no que tange a trabalhos de caráter acadêmico, obedecemos aos critérios de avaliação da CAPES.

Você receberá o material revisado para sua verificação e realização das eventuais modificações textuais necessárias, sendo esta a última oportunidade para modificações no conteúdo da obra.

Quando você nos devolver o material com as adequações de revisão, iniciaremos a produção estética da obra, em dois movimentos associados:

De um lado, elaboraremos um briefing da arte a partir das referências conceituais e estéticas por você indicadas para instruir o processo criativo. Tendo como base essas informações, será produzido um modelo de capa. De outro, o conteúdo interno da obra (miolo) seguirá para a diagramação de texto.

Ao final desse processo, você receberá o protótipo da obra em arquivo digital e em versão impressa para sua verificação e aprovação dos aspectos estéticos, podendo solicitar aprimoramentos quanto à arte da capa, quanto à forma do texto, a disposição do texto nas páginas e demais elementos estéticos.

Feitos eventuais reparos, uma última versão da obra lhe será então enviada para sua verificação final e autorização de publicação. O material então seguirá para a impressão gráfica (em caso de obra impressa). A par desse processo, encaminharemos a inscrição do ISBN, do DOI e da ficha catalográfica, cumprindo os requisitos legais de registro da obra.

Todos os prazos serão definidos de comum acordo em cronograma de publicação aprovado pela autoria e pela editora.

Perguntas Frequentes

Para isto, favor clicar aqui entre em contato conosco. Dê posse das informações, avaliaremos as informações, elaboraremos e enviaremos seu orçamento.

Uma vez aprovado, realizamos todo o processo de publicação e distribuição do livro.

Para isto, favor clicar aqui entre em contato conosco. Dê posse das informações, avaliaremos as informações, elaboraremos e enviaremos seu orçamento.

Uma vez aprovado, realizamos todo o processo de publicação e distribuição do livro.

A princípio não, pois com as informações já é possível orçar.

Nos livros e/ou digital publicados pela Platô Editorial sempre constarão com os códigos ISBN, DOI e a Ficha Catalográfica

Não, porque os códigos ISBN e DOI são únicos para cada versão do livro físico e digital. A solicitação destes códigos é realizada pela Editora.

Os serviços oferecidos são: Edição, Distribuição, Revisão de Texto, Diagramação, Capa, Impressão, Eventos de Lançamentos.

Neste caso, você deverá enviar seu original em Word, para que possamos avaliar e realizar algumas recomendações, caso sejam necessárias.

Sim. Sempre manteremos o autor informado durante todo o processo de seu livro.

O prazo de publicação vária, pois dependerá do material enviado e das necessidades do autor. O prazo médio é de até 90 dias, a contar da data de assinatura do contrato.

Sim. No entanto, para mantermos a qualidade do livro a ser publicado, nossa equipe realiza uma avalição e informa as possíveis adequações que se fazem necessárias.

Sim, mas é necessário e importante que o autor realize o distrato junto a outra editora. Após isto, nos enviar o original em Word para uma avaliação e, se necessário, realizarmos as adequações necessárias, como: diagramação e capa, inclusão da nossa logomarca, códigos ISBN e DOI.

Isto vale para o livro físico e digital.

O investimento depende das características do livro e dos objetivos do autor na publicação. Entre em contato conosco, através dos canais disponíveis, que faremos um projeto sob medida.

Trabalhamos com depósito bancário, cartão de crédito, PIX. De praxe, a primeira parcela (entrada) é realizada na assinatura do contrato e as outras parcelas conforme acordado no contrato.

Essa decisão é tomada entre a editora e o autor.

O autor é informado através de relatório enviado pela editora. O autor também tem a liberdade de solicitar está informação a qualquer momento.

Sim, mas o autor deve respeitar as condições do contrato.

Sim. Para isto, é necessário informar a editora conforme consta no contrato.

Sim. Os livros publicados pela nós, tem totais condições de serem inscritos nos mais diversos prêmios literários!

FICOU INTERESSADO(A)?
FALE CONOSCO!

publiqueconosco@platoeditorial.com

Scroll to Top